domingo, 29 de janeiro de 2012

SONHADOR-ES






SONHADOR-ES

Sempre pensei que os musos se diluíam uma vez trabalhados os meus desejos, no entanto pernoitas em mim talvez para esconder-me atrás dos teus olhos negros que não deixam de me convidar libidinosos.

Observo-te através da parede líquida que derrama humidades invertidas enquanto a tua voz descansa em outra lua que não é a minha, sonhador.

Voltas a ser margem onde rompe a onda que invejo pela sua força, areia intacta que adoram as minhas mãos acariciar. Voltas a mim, carne proibida, corpo que me parece um presente, fantasia dividida, saliva escondida no pecado… Porque és pecado entre os meus dentes, veneno que dilui meu sangue e morte se não te respiro.

Trespassas os limites de qualquer oração sagrada e os emes crescem desejosos de estâncias, cravando a sua base na minha pele com mordida de agulha.

Não me olhes se me fazes participante que me enamoras sonhador.

Toma meus versos com a cautela de umas mãos assustadas, e tem-me presente na aurora da cidade que despertes se por acaso os beijos fracassam. Há recantos escondidos onde estará a minha alma esperando-te como a noite aos vaga-lumes. Procura-me neles com a aleivosia de um triunfador blindado, sonhador e tem-me sem os escrúpulos da hora, e faz-me sem a consciência turvada pela inquisição que te submete.

Sempre pensei que os musos se diluíam uma vez trabalhados os meus desejos. Mas tu segues dançando em trepadeiras que habitam varandas impossíveis e eu… te versejo a pinceladas nos lábios.

Façamos amor, sonhador… dez minutos, uma hora ou uma vida.


Mónika Nude- Espanha

Tradução ao português: Tania Alegria





*****

SOÑADOR-ES

Siempre pensé que los musos se diluían una vez trabajados mis deseos,sin embargo pernoctas en mi quizá por esconderme tras tus ojos negros que no dejan de invitarme libidinosos.
Te observo a través de la pared líquida que derrama humedades invertidas mientras tu voz descansa en otra luna que no es la mía, soñador.
Vuelves a ser orilla donde rompe la ola que envidio por su fuerza, arena intacta que adoran mis manos acariciar. Vuelves a mí, carne prohibida, cuerpo que se me antoja regalo, fantasía dividida, saliva escondida en el pecado...Porque eres pecado entre mis dientes, veneno que diluye mi sangre y muerte si no te respiro
Traspasas los límites de cualquier oración sagrada y las emes crecen deseosas de estancias, clavando su base en mi piel como mordedura de aguja.
No me mires si me haces partícipe que me enamoras soñador.
Toma mis versos con la cautela de unas manos asustadas, y tenme presente en la aurora de la ciudad que despiertes si acaso los besos fracasan. Hay rincones escondidos donde estará mi alma esperándote como noche a las luciérnagas. Búscame en ellos con la alevosía de un triunfador blindado, soñador y tenme sin los escrúpulos de la hora, y hazme sin la conciencia turbada por la inquisición que te somete.
Siempre pensé que los musos se diluían una vez trabajados mis deseos. Pero tú, sigues bailando en enredaderas que habitan balcones imposibles y yo ...te verso a pinceladas los labios.
Hagámonos el amor ,soñador...diez minutos,una hora o una vida.


Mónika Nude- España



Archivo de audio recitado por la autora de este poema:
http://www.goear.com/listen/3edf69b/sonador-es-monika-nude


Nenhum comentário: